Justiça condena o Mercado Tatico a pagar 500 mil a ex-funcionário
Publicado
emA Justiça do Distrito Federal condenou o supermercado Tatico a indenizar em R$ 500 mil um auxiliar de depósito de 29 anos que ficou paraplégico após ser atingido por duas toneladas de sacos de arroz que estavam indevidamente armazenadas no estabelecimento. O supermercado também deve pagar mensalmente R$ 1,2 mil para cobertura com plano de saúde e gastos com medicamentos e cadeiras de rodas, informa o G1.
À Justiça, o supermercado afirmou não ter culpa no acidente, afirmando que ele ocorreu apenas “por caso fortuito”. O estabelecimento recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O funcionário realizava atividades de carga e descarga na área de depósito na quadra 106 do Recanto das Emas em janeiro de 2013 quando foi atingido por aproximadamente duas toneladas de arroz ensacados que estavam indevidamente armazenadas. O homem não usava equipamento de proteção individual.
A vítima, que quase veio a óbito, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Base, onde ficou internado por cerca de duas semanas, após passar por cirurgias e exames médicos. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e grave lesão na coluna cervical.
De acordo com a ação, não houve nenhum apoio ou assistência do supermercado no acompanhamento da vítima, que vivia na periferia e, com um salário mínimo, era o único provedor da filha, que sofre de doença mental, e da mulher.