Curta nossa página


Vitória sobre o Bangu por 2 a 0 dá ao Vasco a liderança no Rio de Janeiro

Publicado

Autor/Imagem:


O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado 28, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. A ponta, no entanto, se manterá apenas até esse domingo, quando Botafogo e Flamengo entram em campo. Qualquer resultado nesse duelo fará com que o Cruzmaltino caia para a segunda colocação.

Rodrigo e Luan fizeram os gols do Vasco, que contou com São Januário lotado (13.606 torcedores) para triunfar nesta sétima rodada do Estadual. O Cruzmaltino volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Rio Branco, no Acre, na estreia da equipe na Copa do Brasil. No próximo sábado, o time encara o Bonsucesso.

O Vasco iniciou a partida empolgado com a vitória sobre o Fluminense. Com confiança em alta, os donos da casa empurraram o Bangu para o campo de defesa e o gol parecia questão de tempo. E seria se Gilberto não tivesse desperdiçado grande oportunidade logo aos 5min. O Cruzmaltino permaneceu em cima, mas viu o adversário oferecer perigo após os dez minutos iniciais, quando o jogo ficou praticamente de igual para igual.

Após a parada técnica, o Vasco voltou a jogar melhor e não demorou muito para abrir o placar. Aos 27mim, Bernardo cobrou escanteio com muita precisão e Rodrigo ficou na boa para cabecear e estufar as redes: 1 a 0. Rafael Silva sentiu lesão e teve que deixar o campo, dando lugar a Yago. E o primeiro tempo chegou ao tempo sem outras emoções.

Para o segundo tempo, o técnico Doriva sacou Bernardo para a entrada do volante Lucas. E o Vasco caiu de produção. Apesar de maior pegada no meio de campo, o Cruzmaltino não conseguia envolver o Bangu como ocorreu no primeiro tempo. E isso fez com que o adversário gostasse da partida.

Mas aos 23min o Vasco fez o segundo gol da partida e praticamente definiu a vitória. Se Rodrigo marcou no primeiro tempo, no segundo foi a vez de Luan. O jovem zagueiro subiu alto para estufar as redes. Com ampla vantagem, os donos da casa passaram a tocar a bola e esperar o apito final. Guilherme, do Bangu, ainda foi expulso, mas nada mudou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.