Galo se reabilita no Mineiro com vitória de 2×0 sobre Guarani
Publicado
emBem mais consciente em relação à última partida contra o Atlas, pela Copa Libertadores, o Atlético-MG mostrou um futebol mais envolvente nesta tarde de domingo, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. O torcedor que compareceu ao Independência acompanhou um time com mais movimentação e dinamismo em campo. Sem Dátolo, Rocha, o capitão Leo Silva e o atacante Lucas Pratto, garotos como Dodô, Jemerson e Lucas Cândido foram os principais responsáveis pela vitória de 2 a 0 no Horto, algo que não aconteceu nos dois compromissos anteriores.
Com o resultado, o Atlético vai aos 12 pontos na tabela e sobe para a vice-liderança, colando no rival Cruzeiro, próximo adversário. Já o Guarani, mesmo com uma boa apresentação, volta com a derrota para Divinópolis, e segue com dois pontos na lanterna da competição.
Bem organizado, os visitantes não abriram mão de atacar, souberam fazer a marcação e se recompor com eficiência, além de mostrarem frieza ao enfrentar o grande da capital. Durante os primeiros dez minutos, o Guarani chegou a esboçar certa pressão ao gol de Victor, mas o Atlético logo tomou as rédeas da partida e controlou o jogo. Apesar da forte marcação sobre o colombiano Cárdenas, a equipe se movimentou bastante com Lucas Cândido, Dodô e Carlos. Por duas vezes, o atacante chegou com perigo ao gol adversário, tendo carimbado a trave em uma delas.
O Guarani apostava no setor esquerdo para descer ao ataque. Iago era o principal responsável por explorar o espaço deixado por Patric. De lá, Marcinho quase balançou as redes, não fosse o bloqueio de Edcarlos na pequena área, já com Victor batido. Por outro lado, diferente da última derrota, o Atlético teve seus jogadores correndo melhor e com mais paciência em campo para amadurecer o gol. Ainda antes do intervalo, Dodô cobrou o escanteio pela direita e Jemerson subiu bem para testar no canto do goleiro, abrindo o marcador.
Muito bem marcado e sem conseguir mostrar seu futebol, o colombiano Cárdenas foi substituído no intervalo de jogo. A entrada de Cesinha deu ainda mais movimentação ao Atlético e incendiou a partida. Com boas e rápidas trocas de passes, o clube alvinegro deixou adversário, já sem o mesmo pique do primeiro tempo, perdido em campo. Novamente, os comandados de Levir precisaram exercitar a paciência para anotar mais um gol. Aos 22 minutos, Cesinha encontrou Dodô na área, que escorou para Lucas Cândido marcar. Este foi o segundo gol de Lucas em apenas 21 jogos pelo clube, já que passou por uma cirurgia no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano.