Tiroteio na favela do Vietnã deixa bandido ferido e outro é preso
Publicado
emUm homem ficou ferido e outro foi preso após um tiroteio entre a polícia e suspeitos de tráfico de drogas na comunidade do Vietnã, no bairro dos Torrões, no sábado (8). Policiais militares fizeram rondas nos arredores da região, na manhã deste domingo (9), na tentativa de capturar dois traficantes que estariam foragidos.
Os policiais trocaram tiros com quatro suspeitos que estariam armados, vendendo drogas em uma chácara conhecida na região como “horta”. Um deles, de 22 anos, foi atingido por PMs durante o tiroteio e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
De acordo com a polícia, o jovem tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele foi atingido nas costas e tem o quadro de saúde considerado estável. Além dele, um outro homem, de 26 anos, acabou sendo preso durante a ação e foi levado para a Central de Flagrantes, na área central da capital pernambucana.
Lá, ele foi autuado e, em seguida, encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Duas pistolas ponto 40 foram apreendidas na operação. Uma delas tinha, inclusive, o símbolo da Polícia Civil. Os policiais também apreenderam uma moto. Não foi encontrada nenhuma quantidade de droga na localidade. Os outros dois suspeitos de terem participado do tiroteio seguem foragidos.