Dupla usava arma de brinquedo para seus roubos na Asa Sul
Publicado
emDois homens de 23 e 24 anos foram presos em Ceilândia nesta quinta-feira (12) suspeitos de roubarem ao menos 30 pessoas na Asa Sul, desde janeiro. Segundo a Polícia Civil, a dupla usava duas armas falsas e um facão para abordar as vítimas durante a madrugada, no momento em que saíam de bares e casas noturnas.
De acordo com o delegado-chefe da 1ª DP, Alexandre Gratão, a dupla se vestia com roupas e tênis de marcas para se misturarem aos frequentadores de estabelecimentos noturnos. Ao perceberem que um grupo se dirigia para o carro, abordavam as pessoas. “Eles não agrediam as vítimas, o tratamento não era agressivo, mas simulavam municiar a arma falsa para incutir medo nas vítimas”, diz Gratão.
Com mais de 30 ocorrências registradas, e com a colaboração das vítimas na elaboração de retratos-falados, a polícia conseguiu identificar os suspeitos e, com um mandado de prisão, efetuou a prisão dos homens. Um deles é casado e vivia com a mulher e o filho, e o outro vive com a mãe, ambos em Ceilândia. Segundo Gratão, os dois confessaram todos os crimes e disseram que vendiam os produtos roubados na Feira do Rolo.
“Eles estavam praticando de um a dois roubos por semana na Asa Sul. Abordavam principalmente jovens para roubar smartphones. Em um caso, chegaram a desprezar uma Mercedes, levando apenas o celular e o Rollex da vítima”, diz Gratão.