Estação Engenho de Dentro terá reforma para as Olimpíadas
Publicado
emA SuperVia iniciou nesta terça-feira, a reforma da estação Engenho de Dentro, uma das seis que deverão atender aos padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI) para 2016. A estação passará por reforma para ampliação de capacidade e aumento de conforto aos passageiros.
De acordo com Carlos Roberto Osório, secretário estadual de transportes, o saguão de embarque será duplicado, a rampa de conexão com o Engenhão e o mezanino ampliados, e a estação será 100% adaptada para deficientes físicos.
A previsão de conclusão de obras da estação é até o final deste ano, porém, a estação não vai parar SuperVia inicia as obras na estação de trem do Engenho de Dentro visando as Olimpíadas de funcionar durante as obras. O projeto prevê seis elevadores — cinco para cada plataforma, e um externo, na Rua Amaro Cavalcanti —, rampas de acesso às plataformas e banheiros acessíveis. “A estação vai atender o dobro de passageiros (hoje recebe 13 mil por dia) e com mais conforto”, diz Osório. Também estão em obras Deodoro e São Cristóvão.
A SuperVia ainda terá de iniciar as reformas das estações Vila Militar e Ricardo de Albuquerque. De acordo com o secretário, essas duas intervenções vão começar depois que o COI estimar a demanda de passageiros. A única que está pronta para a Olimpíada é a do Maracanã. O investimento em todas as obras é de R$ 250 milhões.