Red Bull vence por 2 a 0 e corta as asas do embalado Palmeiras
Publicado
emEmbalado por três vitórias seguidas no Campeonato Paulista – a última delas, um passeio por 3 a 0 sobre o rival São Paulo -, o Palmeiras levou um “banho de água fria” na noite deste domingo. O time de Oswaldo de Oliveira perdeu por 2 a 0 para o Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e viu a boa sequência ser interrompida. Ex-promessa do Corinthians, Lulinha abriu o placar, enquanto o veterano zagueiro Fabiano Eller fez o segundo.
Apesar da derrota, o Palmeiras segue tranquilo na classificação: é o líder folgado do Grupo 3 com 27 pontos, já garantido na primeira colocação. Já o Red Bull deu um importante passo com o triunfo deste domingo, chegando aos 21 pontos no Grupo A e roubando o segundo lugar do Mogi Mirim , que tem 20. O líder é o São Paulo , com 29.
Os 11 titulares palmeirenses foram os mesmos que iniciaram o jogo contra o São Paulo, mas o desempenho alviverde foi totalmente diferente. Anulado pela marcação compacta do Red Bull, o time da capital pouco criou na primeira etapa, e ainda viu Fernando Prass buscar duas bolas dentro da rede. O destaque da equipe da casa foi Lulinha: marcou o primeiro gol e cruzou para o segundo, que foi marcado por Fabiano Eller após falha do zagueiro Vitor Hugo.
O Palmeiras só acordou no segundo tempo após a entrada do garoto Gabriel Jesus, que substituiu Cristaldo e obrigou o goleiro Juninho a fazer boa defesa logo em seu primeiro lance. Mas a marcação do Red Bull continuou frustrando os alviverdes, que criaram poucas chances claras de gol. A situação piorou ainda mais quando Zé Roberto sentiu lesão e teve que ser substituído por Victor Luís, que entrou mal.
Alan Patrick também entrou na vaga de Robinho para tentar superar a aplicada defesa adversária, mas não era o dia do Palmeiras. O próprio Alan perdeu uma chance clara ao chutar para fora após cruzamento de Lucas, e ficou por isso mesmo: 2 a 0 Red Bull.