Novo ataque criminoso a UPP`s deixa clima tenso no Alemão
Publicado
emPelo segundo dia consecultivo, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que fica na Rua Itacorá, no Complexo do Alemão, Subúrbio do Rio, foi atacada por criminosos na noite desta quarta-feira (12). Segundo a PM, o contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido. A segurança foi reforçada por policiais de outras UPPs da área. Por volta das 21h30, PMs faziam buscas pelos autores dos disparos.
Na noite de terça-feira (11), policiais da UPP Nova Brasília foram atacados. Ninguém se feriu. A comunidade também faz parte do conjunto de favelas do Alemão. Horas antes, no fim da tarde, um protesto contra a prisão de dois jovens em operação na segunda-feira (10) teve confrontro entre PMs e moradores. Estrada do Itararé, uma das principais da região, foi interditada com barricadas. A polícia investiga se criminosos estão por trás da manifestação.
Na última quinta-feira (6), o soldado Rodrigo Paes Leme foi morto na região com um tiro de fuzil. De acordo com as investigações, o autor do disparo foi Igor Cristiano de Freitas, conhecido como Salgadinho, que está foragido.
40 motos apreendidas
Nesta quarta, a Delegacia de Roubos e Furtos e Automóveis (DRFA) fez uma operação no conjunto de comunidades e apreeendeu mais de 40 motos irregulares. Um homem, que tinha mandado de prisão por roubo, foi preso.
Confronto com balas de borracha e bombas
Na manifestação, imagens de um cinegrafista amador mostraram PMs usando balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar manifestantes. Segundo a PM, o confronto aconteceu porque um homem armado, que participava do protesto, disparou para o alto e fugiu. De acordo com a polícia, duas pessoas foram baleadas de raspão durante o protesto.