Curta nossa página


Taxistas batem nas portas do Buriti contra aplicativo de transporte

Publicado

Autor/Imagem:


Centenas de taxistas promoveram nesta quarta-feira (8) um protesto pelo Eixo Monumental contra o funcionamento do aplicativo de transporte particular Uber. Eles saíram do estacionamento em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha e foram em carreata ao Palácio do Buriti, para entregar ao secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Tomé, um documento com reivindicações da categoria contra o transporte pirata.

Os taxistas pedem o fim do aplicativo por considerá-lo acesso ao transporte pirata e prejudicial ao faturamento dos motoristas de táxi convencionais.

“Estão querendo legalizar um transporte pirata. Estamos perdendo até 40% do faturamento com isso. Eles falam que têm carros executivos, mas nós também temos. A frota de Brasília é a mais nova do país e os taxistas também andam arrumados”, afirmou um dos diretores do Sinpetaxi, Sérgio Aureliano.

A frota da capital federal conta com 3 mil 400 veículos e 5 mil taxistas, segundo o sindicato. Após o protesto no Buriti, o grupo seguiu até o Ministério dos Transportes, na Esplanada dos Ministérios.

Em funcionamento desde novembro de 2014 em Brasília, o Uber é um programa que pode ser baixado de graça em smartphones e funciona como uma ponte entre usuários e motoristas que prestam corridas, como os táxis. Na cidade, a única modalidade disponível é a “UberBlack”, que presta o serviço em carros pretos de luxo com atendimento especial.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.