Curta nossa página


PMs reclamam das condições de trabalho na visita dos Bolsonaro

Publicado

Autor/Imagem:


Na visita dos Bolsonaro ao Alemão, policiais militares se queixaram das condições de trabalho no local. “Há muitas queixas sobre a quantidade de efetivo, que é muito pequena”, disse Flávio, que é deputado estadual. “Muitos policiais são ensinados no curso de formação para agirem com táticas de proximidade, mas chegam aqui veem um clima de guerra. Muitos não têm arma de uso próprio. Da entrada da favela até a base da UPP, eles estão desarmados. Na volta a mesma coisa”, ressaltou.

Os policiais se queixaram ainda da mudança na escala de serviço – que era de 24 por 72 horas e foi modificada para 12 por 24 horas. “Às vezes, na folga, ele também trabalha. Isso desgasta qualquer profissional. Ainda mais nessa tensão”, disse ele, apesar do clima relativamente calmo na tarde de sexta-feira. “Quando há reforço do Choque e do Bope há certa tranquilidade”, disse Eduardo, que é deputado federal.Os dois parlamentares chegaram de motorista na comunidade do Alemão, pegaram o teleférico e andaram pela comunidade Nova Brasília escoltados por quatros policiais militares. “Está acontecendo uma oitiva da Comissão de Direitos Humanos junto aos moradores. O intuito aqui é fazer um trabalho complementar. Os policiais, que são os agentes mais importantes da segurança pública, muitas vezes acabam esquecidos”, disse Flávio.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.