Correios param e encomendas ficam presas em Benfica
Publicado
emOs funcionários dos Correios começaram uma paralisação às 5h desta quarta-feira (15) no Centro de Tratamento de Encomendas, em Benfica, Zona Norte. De acordo com o sindicato da categoria, às 7h30, 200 pessoas faziam um protesto no local e interromperam o início das atividades. Por volta das 9h, o número chegou a 500 funcionários.
O ato é contra o projeto de terceirização, ou seja, contra o PL 4330/04 que regulamenta a terceirização de serviços em atividade das empresas privadas e públicas. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8). O ato também reivindica melhores condições de trabalho e a contratação através de concursos públicos.
Entregas paradas
De acordo com os manifestantes, cerca de um milhão de entregas e cartas por dia vão deixar de chegar ao destino final com a paralisação. O centro concentra a maior parte de distribuição das entregas e postagens em todo o estado do Rio. De lá são encaminhadas aos cerca de 300 centros de distribuição e centros operacionais. Segundo o sindicato dos trabalhadores dos correios, as encomendas vão ficar paradas em Benfica.