Curta nossa página


Abujamra, ator e diretor, morre em São Paulo aos 82

Publicado

Autor/Imagem:


O ator, diretor e apresentador Antonio Abujamra, morreu aos 82 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele apresentava o programa “Provocações”, na TV Cultura.

Um dos principais nomes do teatro brasileiro nos anos 1960 e 1970, Abujamra morreu em sua casa, no bairro de Higienópolis. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A página oficial do programa “Provocações” no Facebook divulgou nota lamentando a notícia: “É com grande pesar que informamos que hoje, 28/04/2015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa”.

Abujamra ficou conhecido pela irreverência de suas encenações. Começou no teatro amador em Porto Alegre, na peça “Assim É se lhe Parece” e, ao longo de sua carreira, trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional, como Ruth Escobar, Nicette Bruno e Paulo Goulart, além de ter dirigido atores como Antônio Fagundes e Vera Holtz em diversas ocasiões.

Abujamra ganhou a simpatia do grande público no anos 1980, ao participar de telenovelas como “Que Rei Sou Eu?” (1989), da Rede Globo, em que interpretou o bruxo Ravengar.

Sua última atuação em novelas foi em 2011, em “Corações Feridos”, do SBT, e no cinema ocorreu em 2012, em “Brichos 2 – A Floresta é Nossa”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.