Vladimir Carvalho ganha mostra especial no cinema do CCBB
Publicado
emO trabalho de Vladimir Carvalho, o paraibano que virou referência do cinema de Brasília e do Brasil, ganhou uma mostra especial no Centro Cultural Banco do Brasil. Os filmes entraram no circuito do CCBB nesta quarta-feira 29 e serão exibidos até o dia 11 de maio.
Os filmes foram produzidos pelo cineasta ou que o tenham como tema. Ao todo, serão apresentados 16 curtas, dois médias e nove longas-metragens até o dia 11 de maio.
Além dos filmes, o evento contará com uma exposição de cartazes das produções mais famosas de Carvalho. Alguns do cartazes foram criados pelo próprio cineasta, como os do “O país de São Saruê”, junto ao irmão Walter Carvalho, “Mutirão” e “O engenho de Zé Lins”.
Outra atração são textos inéditos escritos por autores, jornalistas e diretores como Ignácio de Loyola Brandão, Cacá Diegues, Severino Francisco, José Nêumanne Pinto, Geneton Moraes Neto, Ana Maria Miranda e Jean-Claude Bernardet.
Para os espectadores mais frequentes da mostra, será distribuído uma caixa com cartazes das obras de Carvalho em pequena escala.