Samba reúne Arlindo Cruz, Serjão e Clima de Montanha no Minas
Publicado
emO cantor e compositor Arlindo Cruz é a principal atração da primeira edição de 2014 do “Grande Encontro de Samba”, que acontece no Minas Tênis Clube no próximo dia 5 de abril, às 22h. O evento traz ainda os cantores Serjão Loroza, Biguili, vocalista do Monobloco, e a banda Clima de Montanha.
O primeiro lote de ingressos tem valor de R$ 50 (frente de palco) e R$ 80 (camarote). Os valores são referentes à meia-entrada.
Na estrada desde os 7 anos, Arlindo Cruz fez parte do grupo Fundo de Quintal e compôs músicas para a escola do coração, a Império Serrano. Ele também é autor de sambas para a Unidos de Vila Isabel.
O compositor é autor de canções conhecidas do gênero, como “Bagaço da Laranja”, “Será que é Amor?”, “Jiló com Pimenta”, “Partido Alto Mora no meu Coração”, “A Sete Chaves”, “Pra ser Minha Musa” e “Onde Está”. No ano passado, ele completou seus 55 anos de vida em um show em Brasília, em 14 de setembro.
O show de Serjão Loroza faz parte da turnê do terceiro álbum solo do artista, intitulado “Carpe diem”. Transitando entre a MPB, o samba, marchinhas, funk e outros ritmos, ele também é ator faz parte do grupo carioca Monobloco.
No repertório, músicas como “Mais simples”, “Basta a gente se olhar”, “Preta dileta”, “Podes Crer Amizade”,“Caia” e “Carpe Diem”. O músico sobe ao palco acompanhado por Tuca Alves (guitarra , violão e cavaco), Renato Massa (bateria), Ge Fonseca (teclado), Alexandre Cavallo (baixo), Fabinhoi D`Lelis (percussão), Marlon Sette (trombone), Altair Martins (trumpete), Zé Carlos Bigorna (sax e flauta) e Kacau Gomes e Juju Gomes (vocais).
Renato Biguli, que também é um dos vocalistas do Monobloco, divulga o seu mais recente trabalho, “Arrastão da alegria”, um projeto que resgata clássicos, sambas e pérolas da MPB. A festa conta ainda com a banda de samba pop Clima de Montanha, de Brasília.