Botafogo goleia CRB em dia de festa para o ídolo Nilton Santos
Publicado
emEm dia de homenagens ao ídolo Nilton Santos – ele faria 90 anos neste sábado, se estivesse vivo -, o Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe alvinegra goleou o CRB por 4 a 1, gols de Bill, Lulinha, Willian Arão e Élvis. Fernando descontou para os nordestinos. A festa para Nilton Santos ficou completa com a boa atuação do time de René Simões, que dominou o adversário no Engenhão.
Com seis pontos após duas rodadas disputadas, o Botafogo inicia caminhada de volta à elite do futebol nacional com força. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. O CRB fica nos três pontos e tenta recuperação contra mais um favorito na Série B, o Bahia.
Agressivo, o Botafogo partiu para cima do adversário nos minutos iniciais. Sassá, Pimpão e Bill trabalhavam bastante, ajudados pelas chegadas do volante William Arão. E o gol não demorou a sair, a partir do esquema montado por René Simões.
Aos 16min, Sassá partiu em velocidade pela esquerda e encontrou Bill. Livre na área, o atacante só teve o trabalho de esticar a perna para finalizar e marcar 1 a 0 para o Botafogo. A vantagem no placar deixou os donos da casa cômodos em campo, sem a mesma disposição em campo. A postura retraída alvinegra fez o CRB crescer e ganhar posse de bola, ainda que o clube nordestino não tenha dado tanto trabalho até o intervalo.
O segundo tempo começou com o Botafogo no ataque. Aos 4min, Bill teve gol anulado, em impedimento inexistente. Cinco minutos depois, Lulinha – que havia acabado de entrar em campo – marcou 2 a 0 para o Alvinegro após trapalhada do goleiro Julio César. O camisa 1 do CRB errou passe e entregou a bola para o meia atacante. Em sua estreia, Lulinha aproveitou a bobeira e chutou no canto.
Já sem ser incomodado, o Botafogo marcou 3 a 0, com Willian Arão. Após boa jogada de Pimpão pela esquerda, o volante recebeu livre e finalizou no canto do gol do CRB. Élvis, de cabeça após nova falha de Julio César, ampliou para 4 a 0.
O destaque negativo do Botafogo neste sábado ficou por conta da expulsão tola de Pimpão. O atacante retardou a partida ao chutar a bola com o jogo paralisado, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 25min. Aos 31min, Fernando surgiu livre na direita para vencer Jefferson e fazer o gol de honra do CRB.