Curta nossa página


Corinthians mantém 100% em dois jogos com gol sem querer

Publicado

Autor/Imagem:


O Corinthians foi a campo três dias depois de ser eliminado da Copa Libertadores pelo Guaraní-PAR. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, conseguiu o que era mais importante: superou a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado.

A vitória conquistada por um gol ocasional de Fábio Santos, já que a bola desviou no colombiano Mendoza e enganou o goleiro rival, deixa o Corinthians em situação interessante para o início do Campeonato Brasileiro. São seis pontos conquistados e, por ora, a liderança da competição.

A produção da equipe de Tite, porém, não foi das mais interessantes. Com um time mais veloz, o Corinthians até fez um primeiro tempo razoável, mas se segurou depois do intervalo e esperou o tempo passar para assegurar a segunda vitória por 1 a 0 em duas rodadas do Brasileiro.

O jogo foi disputado em Araraquara neste sábado porque o Corinthians cumpria punição referente a jogo com o Grêmio pela reta final do Brasileiro 2014. Naquele dia, torcedores corintianos acenderam sinalizadores na arquibancada em Itaquera.

Com o Campeonato Brasileiro como realidade para o restante do ano, o Corinthians voltou a campo neste sábado de maneira diferente à do jogo em que foi eliminado contra o Guaraní. Sem contar com Renato Augusto, Felipe e Fagner (este ainda ficou no banco), Tite escalou um time com menos toque de bola como característica. Com Malcom e Mendoza pelos lados, foi uma equipe corintiana ligeiramente mais rápida. Mas que, a rigor, não criou tanto assim.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade veio aos 8min. Da direita, Edílson cruzou na cabeça de Jadson, que acertou finalização no travessão. O Corinthians até estabeleceu certo controle sobre a partida, mas não ameaçava tanto a Danilo, goleiro da Chapecoense. O placar, então, foi aberto de forma meio casual: com o time no ataque, Fábio Santos chutou de fora da área e a bola desviou em Mendoza e matou o arqueiro rival, sem tempo de reação.

Depois do intervalo, pouco a pouco o Corinthians diminuiu seu ímpeto. Jadson e Guerrero caíram fisicamente, Tite fez substituições que deixaram o time mais defensivo e a Chapecoense, mesmo em desvantagem, não conseguiu ameaçar. As melhores oportunidades corintianas no segundo tempo foram em contragolpes, mas Mendoza desperdiçou o melhor deles. Por outro lado, os visitantes só levaram perigo em cobrança de falta de Camilo. Nos instantes finais, insistiram na bola aérea e no abafa, mas Cássio conteve um bom chute de Apodi.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.