Palmeiras e Joinville fazem jogo sonolento em estádio vazio
Publicado
emO Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Joinville, em Santa Catarina, na noite deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu com os portões fechados, por conta de uma punição do STJD ao mandante, em relação a uma confusão no fim do ano passado. Se deu bem quem não foi, no entanto. Não teria valido o ingresso.
O primeiro chute a gol saiu só depois do intervalo: Kempes recebeu com espaço na entrada da área, carregou e chutou rasteiro. Fernando Prass defendeu sem dificuldade.
Dez minutos depois, um novo lance mais agitado: Marcelinho Paraíba arriscou de fora, mas a bola passou ao lado da trave adversária.
A rede até chegou a balançar, mas o gol foi bem anulado: Kempes, de novo, estava impedido. Ele ainda teve mais uma chance, mas não conseguiu marcar.
O time de Oswaldo de Oliveira foi sonolento por quase todos os 90 minutos do confronto. Valdivia, que entrou no segundo tempo no lugar de Egídio, também não conseguiu melhorar a qualidade da sua equipe. Criou um pouco mais, mas não chegou a assustar.
O lance do alviverde mais emocionante foi no final, já nos acréscimos, quando Ayrton cruzou e Leandro Pereira conseguiu o desvio. A bola passou ao lado da trave de Oliveira.
Foram quatro finalizações para os donos da casa contra sete para os visitantes. Nenhuma que tenha tomado muito da atenção dos goleiros.
Com o resultado, o Palmeiras chega ao seu segundo ponto no Brasileiro, já que também empatou na primeira rodada, contra o Atlético-MG, em 2 a 2, e ocupa o 13º lugar na tabela. O próximo jogo na competição será contra o Goiás, no Allianz Parque, no dia 24 de maio.
O Joinville, por outro lado, conquistou apenas o seu primeiro ponto no nacional – o clube perdeu para o Fluminense no fim de semana passado. Na próxima rodada, em 17º na classificação, pega o São Paulo, no Morumbi.