Passageiros entram em pânico após navio ‘atolar’ no mar
Publicado
emUm navio de cruzeiro que sofreu uma pane e encalhou nas Bermudas nesta terça-feira (19) desencalhou durante a madrugada desta quarta (20), informou a companhia Norwegian Cruise Line, acrescentando que todas as 3.500 pessoas a bordo – mais de 2.600 passageiros e 900 tripulantes – estão bem.
“Aproximadamente às 17h local, o Norwegian Dawn teve uma pane temporária em seu sistema de direção, o que fez o navio sair ligeiramente da rota quando zarpava das Bermudas e encalhar no fundo do mar”, informou a empresa com sede em Miami.
Houve pânico entre os passageiros, que imaginavam que o navio havia ‘atolado’ após zarpar de King’s Wharf, no arquipélago britânico no Atlântico, quando aconteceu o acidente. “Todos os hóspedes e a tripulação estão bem. O barco tem energia, e os serviços a bordo continuam sendo prestados normalmente”, afirmou a Norwegian Cruise Line.
Durante a noite, na maré alta, o navio desencalhou e ancorou em um local próximo ao ponto do acidente. A tripulação segue avaliando as condições do navio.
Autoridades e engenheiros, assim como uma equipe de mergulhadores, confirmaram que o navio não sofreu danos. A Guarda Costeira americana enviou embarcações para a área, informou a imprensa local.
De 92 toneladas e quase 300 metros de comprimento, o navio partiu de Boston, no nordeste dos Estados Unidos. Nesta quarta será “inspecionado nas Bermudas pela DNV GL, empresa especializada na avaliação de navios, para então regressar a Boston.