Curta nossa página


Renan vetou Fachin. Vitorioso, ministro vai julgar o senador…

Publicado

Autor/Imagem:


Luiz Fachin, que virou ministro do Supremo Tribunal Federal após uma campanha polêmica contrária à sua indicação, supostamente patrocinada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, será o relator, no STF, dos processos existentes naquela Corte justamente contra Renan.

Mas, vitorioso na contenda, Fachin tem dito a amigos próximos, mesmo antes de assumir a cadeira que pertencia a Joaquim Barbosa, que erguerá a bandeira da conciliação. Os processos que serão relatados pelo novo ministro estavam aos cuidados de Ricardo Lewandowski.

Contra Renan pesa no Supremo denúncia de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. As ações foram abertas a pedido de Roberto Gurgel, ex-procurador geral da República. O presidente do Senado, porém, procura demonstrar tranquilidade. Tanto, que tomou a iniciativa de encaminhar ao STF, via advogado, a quebra dos seus sigilos fiscal, bancário e telefônico.

Ricardo Coimbra, Editor Assistente

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.