Botafogo arranca empate após levar 2 a 0 do Figueirense
Publicado
emO Botafogo mostrou força e arrancou empate por 2 a 2 no último minuto contra o Figueirense nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Apesar de um gol contra bizarro da defesa, o Alvinegro carioca teve pdoer de reação para deixar tudo igual após estar perdendo por 2 a 0. Diego Giaretta fez contra e depois a favor. Clayton marcou para os catarinenses e Luis Ricardo deixou tudo igual.
Com o resultado, o Botafogo pode empatar por 0 a 0 e 1 a1 para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Figueirense, por sua vez, precisa de qualquer vitória para eliminar o carioca.
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo não se intimidou. Contra uma equipe de Série A, os cariocas tinham boa postura em campo, mas sempre sofrendo com a ofensividade do Figueirense, que fazia valer o fator casa para arrancar bom resultado no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
A melhor chance do Botafogo ocorreu justamente aos 29min, quando Henrique foi esperto, tomou a frente de Thiago Heleno, que, indeciso, tentou deixar bola para o goleiro Alex. O atacante trombou com o adversário, mas conseguiu passar. O problema é que ele se desequilibrou e perdeu o ângulo antes de rolar para Elvis chutar para grande defesa do ‘Muralha”.
Para piorar a situação do Botafogo, o Figueirense abriu o placar no lance seguinte. Cereceda cruzou para Clayton se antecipar aos zagueiros e com categoria abrir o placar: 1 a 0. E por mais contraditório que seja, o gol fez mal para a partida, que contou apenas com as baixas de Thiago Heleno e Mazzola por lesão.
E mal o segundo tempo começou, o Figueirense ampliou de maneira inusitada. Após defesa espetacular de Jefferson em cabeceada de Everaldo, Diego Giaretta atrapalhou Emerson, que chutou em cima do companheiro e estufou as redes: 2 a 0.
Em desvantagem, o Botafogo fez duas alterações: Bill e Camacho. A equipe melhorou com as mudanças e partiu para cima para diminuir o prejuízo. Porém, ao mesmo tempo em que se projetava ao ataque, os cariocas deixavam espaços na defesa. O Figueirense até colocou o atacante Marcão de olho no terceiro gol.
No abafa, o Botafogo conseguiu descontar. E justamente com DIego Giaretta, envolvido no gol contra bizarro, o segundo do Figueirense. O zagueiro aproveitou rebatida na área e de cabeça venceu o goleio Alex. no último minuto, Luis Ricardo fez o gol da vitória e deixou o Botafogo em boas condições.