Felipão entrega o cargo e Grêmio vence a primeira no Brasileirão
Publicado
emCinco dias depois do pedido de demissão de Felipão, o Grêmio mostrou neste sábado que está vivo sem o ex-técnico. Ainda em busca de um novo comandante, a equipe gaúcha não conseguiu encantar o torcedor – foram menos de 10 mil na Arena neste noite. Mesmo assim, obteve ao menos a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2015: 1 a 0 sobre o Figueirense, que segue sem vencer na competição.
O confronto entre os clubes mostrou porque ambos entraram na rodada ocupando posições bem ruins na classificação. Com pouca criatividade, as chances foram raríssimas dos dois lados. De fato, só uma merece ser exaltada no monótono primeiro tempo: do gremista Giuliano, parado por ótima defesa do goleiro Alex.
Enquanto o Figueirense se segurava na defesa e buscava contra-ataques com pouca efetividade, o Grêmio parecia que atuava pela primeira vez com o atual grupo de jogadores, sem nenhuma jogada oriunda de entrosamento. A partida só melhorou na metade final do segundo tempo. Após chances com Giuliano e Luan, o gol gremista finalmente veio com Braian Rodríguez.