Apodi faz golaço e Santos cai na rede da Chapecoense
Publicado
emJogador do Santos em 2008, Apodi não teve dó de seu ex-clube. O lateral-direito marcou um golaço – com a perna ruim – e assim garantiu a vitória de 1 a 0 da Chapecoense na Arena Condá, em duelo disputado na tarde deste domingo, válido pela terceira rodada do Brasileiro.
É a segunda derrota seguida do Santos, que no meio da semana já havia sido superado pelo Sport, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o resultado, o time da Vila Belmiro estaciona nos quatro pontos e cai para o nono lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Já a Chapecoense mantém os 100% de aproveitamento dentro de casa neste Brasileirão, alcança os seis pontos e pula para o quinto lugar, a apenas uma posição do G-4.
No próximo fim de semana, o Santos volta a encarar o Sport, agora pela quarta rodada do Brasileiro, na Vila Belmiro, domingo, às 11h. O time catarinense, por sua vez, entra em campo um dia antes, diante da Ponte Preta, em Campinas, às 18h30.
Não faltaram oportunidades de gol no movimentado primeiro tempo disputado na Arena Condá. Com Apodi como principal arma ofensiva, a Chapecoense criou bastante no início do jogo, e aos 20min abriu o placar, com o próprio lateral, que marcou um golaço. Ele recebeu na direita, foi cortando para o meio e acertou um lindo chute de esquerda. 1 a 0. O Santos também criou, e só não deixou tudo igual porque Ricardo Oliveira perdeu gol cara a cara com o goleiro Danilo aos 40min, após passe na medida de Robinho.
Na etapa final, a iniciativa de jogo passou a ser, praticamente, só do Santos. Mas o time da Vila Belmiro encontrava dificuldades para furar o bloqueio armado pela defesa da Chapecoense. Quando conseguiu, Danilo fez milagre em chute à queima-roupa de Robinho, após cruzamento de Ricardo Oliveira. O time alvinegro tentou o gol de empate na base da raça, mas sem sucesso. Foi a Chapecoense, inclusive, quem ficou mais perto do próximo gol, apesar de outra grande chance de Ricardo Oliveira em chute de fora da área.