Curta nossa página


Temperatura Buriti-Câmara está elevada; ‘governo é mentiroso’

Publicado

Autor/Imagem:


A temperatura das relações envolvendo a Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti começa a ficar mais alta. Não é como uma febre que provoca delírios, mas sim aquela que indica infecção grave no organismo, ou no órgão, em se tratando de serviços públicos, capaz de levar à morte, ou à falência do sistema.

Os sintomas da crise que se avizinha ganharam uma nova coloração nesta quarta-feira 27, quando o deputado Chico Vigilante (PT), disse, sem meias palavras, que o Governo de Brasília é mentiroso. Ele se referia ao jogo de empurra sobre as próteses encontradas em depósito da Secretaria de Saúde.

Rodrigo Rollemberg, no caso o mentiroso, segundo versão de Chico Vigilante, precisa assumir as responsabilidades que o cargo lhe impõe e agir como estadista. Não pode o governador, afirma o parlamentar, atribuir todas as mazelas da capital da República ao antecessor Agnelo Queiroz.

Da tribuna, elevando o tom de voz, o líder do PT cobrou esclarecimentos, com provas documentais, do episódio da compra de próteses para pacientes dos hospitais públicos. Inclusive, sentenciou, das famosas cinco mil próteses penianas que teriam sido adquiridas na gestão petista.

O deputado deu a entender que William Shakespeare, ao criar o personagem Hamlet, inspirou-se em Brasília, num exercício de futurologia secular, ao dizer que há algo de podre no reino da Dinamarca. Em outras palavras, se lá havia na ficção, aqui há na realidade.

– O governo Agnelo (Agnelo Queiroz, de quem Chico se coloca como eterno defensor), não comprou próteses para cinquenta anos. Fui em busca da verdade e constatei que as próteses são para os próximos dois anos. E, pior, compradas pelo atual governo, que está mentindo, atacou o deputado.

Se calados ouviam a verborragia (não no sentido das palavras do petista, mas da ineficácia do governo socialista de RR) de Chico Vigilante, os deputados da base aliada mudos ficaram. A única voz a se levantar foi a da deputada Liliane Roriz (PRTB), aliada, aliás, do Palácio do Buriti. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, a vice-presidente da Câmara Legislativa não saiu em defesa de Rollemberg. “A situação é grave”, disse, categórica. E propôs um requerimento conjunto de informações para que a questão da compra das próteses possa ser esclarecida, oficialmente, pelo Governo de Brasília.

Ricardo Coimbra

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.