Flamengo empata sob vaias com Náutico no Maracanã por 1 a 1
Publicado
emA má fase do Flamengo continua após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Horas depois de anunciar a contratação do técnico Cristóvão Borges, o Rubro-negro foi muito vaiado e apenas empatou com o Náutico por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os gols de Wallace e Douglas deixaram os cariocas com a obrigação da vitória no jogo de volta, em 22 de julho, para avançarem às oitavas de final da Copa do Brasil – empate a partir de dois gols também serve. Os pernambucanos têm a vantagem da igualdade por 0 a 0.
Agora, os times concentram-se novamente no Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, que marca a estreia de Cristóvão, domingo, às 18h30, no mesmo Maracanã. Já o Náutico encara o Sampaio Corrêa, sábado, às 16h30, no Castelão, pela Série B.
Com público modesto nas arquibancadas, o Flamengo demorou a entrar no jogo, mas comandou as ações. O Náutico também apareceu no setor ofensivo, porém, foi para o vestiário em desvantagem depois de o time da casa insistir nos cruzamentos para a área. Aos 43min, Arthur Maia cobrou escanteio. Cáceres acertou o travessão e Wallace mergulhou em cabeceio para abrir o placar.
O segundo tempo foi mais aberto e proporcionou algumas chances de gol. Canteros desperdiçou lance claro para o Flamengo e o Náutico passou a gostar do jogo. Aos 30min, Marino avançou com liberdade e deixou Douglas em boa condição. O atacante dominou e tocou na saída de Paulo Victor para empatar. O duelo terminou com vaias de uma torcida rubro-negra insatisfeita e com a alegria dos pernambucanos.