Curta nossa página


Moradores da Favela do Metrô fazem novo protesto na Zona Norte

Publicado

Autor/Imagem:


Moradores da Favela do Metrô realizaram na manhã desta sexta-feira (29) um protesto na Avenida Radial Oeste, Zona Norte do Rio. De acordo com o G1, às 10h30 policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) acompanhavam o ato, que seguia pacífico. Na quinta-feira (29), um protesto de alunos da Uerj em solidariedade aos moradores da comunidade terminou com tumulto e vidros quebrados na universidade. Por isso, o local amanheceu com reforço na segurança.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, durante o ato desta sexta, uma faixa da via foi interditada. Agentes da cet-Rio estavam no local orientando os motoristas.

Prédios demolidos 

Na quinta (28), uma operação contra a desordem urbana, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com diversos órgãos da prefeitura, demoliu um prédio de três andares e outros dois de dois pavimentos localizados na Favela do Metrô.

Segundo informaçao da Seop, as edificações estavam vazias, foram erguidas em área pública e tiveram a estrutura condenada após vistoria de técnicos da prefeitura.

Participaram da ação nesta quinta-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Seconserva, da Cet-Rio, da Subprefeitura da Tijuca, da Comlurb, com o apoio de policiais militares do 4º BPM.

Ferro-velho demolido

Um ferro-velho que estava com o alvará cassado foi demolido no local nesta quarta-feira (27). O laudo constatou que o galpão irregular não apresentava condições estruturais de se manter erguido.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.