Mulher de Pimentel tem empresa fantasma para lavagem de dinheiro
Publicado
emA jornalista Carolina de Oliveira Pereira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, tem uma empresa de fachada em Brasília. A informação é do jornal O Globo, citando a Polícia Federal como fonte. A empresa faz parte do esquema de lavagem de dinheiro descoberto pela Operação Acrônimo.
A Oli Comunicação e Imagens, que está em nome de Carolina, seria sido usada pelo grupo de Benedito de Oliveira, o Bené, para movimentação financeira indevida. Bené foi preso na sexta-feira. Ele atrua no mercado gráfico e tem fortes ligações com Pimentel.
A Polícia Federal, revela o jornal, concluiu que a Oli Comunicação é empresa fantasma depois de fazer uma visita ao endereço. No papel, a Oli funciona no mesmo endereço da PP & I Participações Patrimoniais, outra empresa supostamente usada em negócios nebulosos de Benedito Oliveira.
“Conforme item 3.1.1. da Informação 009/2015, embora a recepcionista do local tenha referido o funcionamento da empresa Oli, nos salas 1810 e 1881 (onde deveria funcionar a empresa) não foi encontrada qualquer indicação da existência da mesma”, diz o procurador Ivan Marx ao pedir à Justiça Federal busca e apreensão de documentos em endereços de Caroline.
Segundo o procurador, “pode se concluir que, tanto a empresa PP & I Participações Patrimoniais e Imobiliárias, a empresa Oli Comunição e Imagens também seria uma empresa fantasma possivelmente utilizada para os fins Orcrim (organização criminosa) com a conivência de sua proprietária Caroline de Oliveira Pereira”.
Antes de se casar com Fernando Pimentel, Carolina trabalhava como assessora de imprensa do petista no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela era contratada por meio do BNDES, órgão vinculado ao ministério comandado por Pimentel.
A ação da PF ocorreu no endereço onde Carolina vivia antes da eleição de Pimentel, em Brasília. Atualmente, a primeira-dama mora no Palácio dos Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do governador do estado.