Maioria dos crimes monitorados pelo Pacto pela Vida registra queda
Publicado
emDe janeiro a maio deste ano, seis dos oito tipos de crimes monitorados pelo programa Pacto pela Vida, do governo de Brasília, tiveram redução do número de ocorrências registradas no mesmo período em 2014. Os que apresentaram maior queda foram o roubo em comércio (43,9%), latrocínio (40,7%) e roubo de veículo (40,3%). Os dados foram apresentados por representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (3).
Também registraram diminuição do número de casos os furtos em veículo (14,7%), os roubos em transporte coletivo (13,7%) e os homicídios (8,8%). O crime de roubo a pedestre teve aumento de 1,7%, e o de lesão corporal seguida de morte subiu 50% — sendo um caso nos cinco primeiros meses do ano passado e dois no mesmo período de 2015.
No somatório do grupo de oito crimes, a redução foi de 12,4%. “Os dados de maio apontam que nós tivemos redução das taxas de criminalidade; são resultados muito positivos”, lembrou o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade. “Certamente, algumas naturezas ainda não caíram, mas estamos trabalhando para termos melhores resultados no próximo mês.”
Veja a íntegra do balanço apresentado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.