Curta nossa página


Fernando Brant deixa o Clube da Esquina para compor com as estrelas

Publicado

Autor/Imagem:


O jornalista e compositor Fernando Brant morreu nesta sexta-feira (12) aos 68 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Brant foi parceiro de Milton Nascimento e Lô Borges e integrou o Clube da Esquina nos anos 70.

O compositor morreu em decorrência de problemas no fígado após ter se submetido a um transplante do órgão na terça-feira passada (2). O novo fígado foi rejeitado pelo corpo e ele passou por uma outra cirurgia na sexta-feira (5), mas não resistiu.

Fernando compôs com Milton Nascimento mais de 200 canções, entre elas clássicos como “Travessia”, “Maria, Maria”, “Planeta Blue”, “Promessas do Sol” e a letra da versão em português de “Canção da América”.

Nas redes sociais, o senador Aécio Neves lamentou a morte do compositor. “Fernando foi, durante décadas, um grande companheiro. Partilhamos os mesmos sonhos de Minas e de Brasil. Com muita tristeza, faço silêncio nesse momento, manifestando a minha homenagem e enviando, com emoção, o meu abraço à sua família, ao Roberto, ao Paulo e aos amigos do Clube da Esquina”.

Fernando Brant deixa duas filhas, Isabel e Ana Luisa e um filho, Diógenes. Ele também deixa dois netos e a mulher Leise.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.