Sem teto invade uma área de 30 hectares e cobra moradia a Haddad
Publicado
emMilitantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupou na madrugada deste sábado (13) um terreno no bairro Iguatemi, zona leste paulistana. Segundo os dirigentes do movimento, a área, que fica próxima a Avenida Bento Guelfi, tem 300 mil metros quadrados, é um Zona Especial de Interesse Social destinada à construção de moradia popular, “mas está abandonada há anos sem cumprir sua função social, servindo apenas para especulação imobiliária”, diz um comunicado divulgado nas redes sociais.
De acordo com os militantes, 600 famílias participam da ocupação do terreno que tem grande potencial para estabelecimento de residências para famílias de baixa renda.
“O terreno tem condições de construir milhares de moradias populares para as famílias que hoje vivem de aluguel ou em área de risco”, acrescenta a nota.
O terreno pertence a duas empreiteiras e deveria ser destinado à construção de moradias populares. A Secretaria Municipal de Habitação informou que o terreno é particular e que existe projeto habitacional para a área. “As ocupações prejudicam a política habitacional vigente. E não geram prioridade no atendimento com moradias definitivas”, disse a pasta.