Estátua em homenagem ao cantor Tim Maia é instalada na Tijuca
Publicado
emO cantor e compositor Tim Maia, o eterno “síndico” do Rio, morto em 1998, vai ganhar um posto fixo na cidade. De acordo com o G1, a estátua da escultora Christina Motta já está instalada na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A previsão é que seja inaugurada nesta sexta (19), às 10h.
Christina garante que o Tim de bronze e alumínio vai ser um pouco mais alto que o cantor para que possa ser melhor apreciado até por quem passa distante, de carro. A escultura vai ter cerca de 1,80m, enquanto Tim media 1,68m.
Tim Maia vai tomar conta do bairro onde nasceu, como informa a Nivea, idealizadora do projeto junto com a agência Isobar. O que é certo, garante Christina, é que a réplica de bronze será mais uma atração na cidade.
“Ele vai ser mostrado como o público lembra do artista: gordo, com o cabelo mais curto e, claro, cantando, que era o que o deixava feliz. Acredito que o que vai ser mais complicado confeccionar é o rosto, mas ele tinha traços característicos marcantes, o que vai tornar o trabalho menos difícil. O importante é que ele vai emocionar como Tom”, disse a artista que ainda não decidiu se a escultura terá apenas uma cor como a Brigitte Bardot, em Búzios, na Região dos Lagos, ou duas cores.