Paraquedista morre ao se chocar com colega de salto no interior paulista
Publicado
emO paraquedista Claudio Knippel, 45, morreu em Boituva (a 123 km de São Paulo) após se chocar com um colega durante um salto. Advogado e paraquedista há 20 anos, “Claudião”, como era conhecido, saltou de uma altura de aproximadamente 4 mil pés com outros paraquedistas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após o salto, na sexta-feira 18, ele se chocou com um colega no ar. A primeira hipótese é de que ele tenha perdido a consciência com o impacto do choque e não conseguiu abrir o equipamento de paraquedas. Outra possibilidade é de que o equipamento tenha apresentado algum tipo de falha.
O acidente ocorreu próximo CNP (Centro Nacional de Paraquedismo) por volta das 15h. O corpo do paraquedista foi encontrado em um canavial, a cerca de um quilômetro do CNP. O corpo já foi retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal da cidade.
Segundo colegas disseram ao Corpo de Bombeiros, o paraquedista já teria realizado mais de 7 mil saltos.
A perícia técnica também esteve no local e deve divulgar um laudo preciso sobre o acidente em no máximo 30 dias. O número de pessoas que participava do salto ainda é desconhecido. Muito abalado, o diretor do CNP, Nilson Pereira, não quis comentar a perda do colega.