Maior fornecedor de cocaína do estado é preso durante operação
Publicado
emPoliciais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de diversas especializadas e a Core, realizam na manhã desta segunda-feira (29), a operação “maçarico” para cumprimento de nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão, inclusive com prisões e buscas nos presídios Vicente Piragibe e Gabriel Castilho.
De acordo com o titular da DRF, Márcio Braga, seis pessoas foram presas presas nesta manhã. Entre elas Rafael de Souza Santos, também conhecido como mingau.
De acordo com a polícia, atualmente ele é o principal distribuidor de cocaína da facções que abastece as comunidades do Amarelinho, Furquim Mendes, Dique, Kelson, Pica pau, Cidade Alta, Parque União e Parque das missões e movimentava aproximadamente um milhão de reais por mês.
Foram presos também Leandro Souza da Silva, tambem conhecido como “Buda”, é apontado como chefe do tráfico do Parque União, Thiago Gomes Fernandes dos Santos, o “TH”, Thayene de Oliveira da Silva, Claudio Felipe Ferreira de Brito, o “madruga”, Walmir Anderson da Silva, o”motoca”, Alexandre da Silva Wendler, conhecido como Jiló ou taxista.
A investigação iniciou-se a sete meses para apurar os crimes de furtos a caixas eletrônicos e roubos a instituições financeiras, mas foi apurado o envolvimento no tráfico de drogas de vários investigados.