Intenso tiroteio assusta moradores do Conjunto de Favelas do Alemão
Publicado
emNa manhã desta segunda-feira (29) moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, relataram em redes sociais um intenso tiroteio na região. De acordo com o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, agentes da UPP foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Areal.
Até o final desta edição não havia informações sobre feridos. Ainda segundo a corporação, uma ação de varredura está sendo realizada na tentativa de localizar os responsáveis pelos disparos.
Tiroteio no domingo (28)
No domingo (28), a comunidade registrou mais um tiroteio. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, por volta das 6h30 policiais faziam um patrulhamento na região conhecida como Praça do Terço quando encontraram homens armados.
Houve troca de tiros entre os PMs e criminosos. Entretanto, não houve registro de feridos. Ainda de acordo com o Comando de Polícia Pacificados (CPP), buscas foram realizadas para tentar localizar os autores dos disparos. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).
Em redes sociais, moradores relataram medo por causa do confronto e pediam mais segurança. “Que Deus nos proteja!!!”, dizia uma das publicações. Há 10 dias, um adolescente foi baleado e morto durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos na comunidade. De acordo com o comando da UPP, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos armados durante patrulhamento na localidade conhecida como Largo da Pedra e revidaram.