Curta nossa página


Polícia Civil faz operação contra a pirataria no Centro do Rio

Publicado

Autor/Imagem:


Policiais civis realizam desde às 8h30 desta terça-feira (7), uma grande operação contra a pirataria no Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. Os boxes foram fechados para o trabalho de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Material. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão no local.

O local, que é bastante movimentado amanheceu fechado para a realização da ação. A delegada Valéria Aragão está na incursão acompanhada de cerca de 100 agentes. O objetivo da operação é apreender produtos pirateados.

De acordo com a delegada, a ação vai durar quatro dias e neste período as lojas não vão funcionar. Ela afirmou ainda que além de reprimir a venda de produtos piratas, a intenção é orientar os clientes e os donos dos estabelecimentos.

“Vamos distribuir panfletos alertando o risco de consumir produtos piratas e também educando os vendedores. Aqueles que quiserem trabalhar de forma lícita, vendendo produtos corretos, legais, podem nos procurar e pedir esclarecimentos. Vários delegados estarão aqui [durante a operação]. Mais do que repressão, é um processo de educação e moralização”, contou a delegada.

O centro comercial é conhecido por vender produtos piratas, abaixo do mercado. Além disso, em alguns casos ocorre a receptação de objetos roubados, principalmente  de celulares.

O Mercado Popular Uruguaiana é dos mais movimentados no centro comercial da cidade.  O local é formado de um conjunto de quatro quarteirões, onde são comercializados produtos como celulares, eletrônicos, informática, roupas, bolsas, perfumes e brinquedos.

A estação do metrô da Uruguaiana ficará fechada durante a ação da polícia na região. Os usuários devem usar a saída da Avenida Presidente Vargas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.