Curta nossa página


Sexóloga alerta sobre necessidade de casal avivar zonas erógenas

Publicado

Autor/Imagem:


As zonas erógenas são partes do corpo com muita sensibilidade e que podem desencadear uma resposta sexual quando estimuladas. Você conhece bem esses pontos em seu corpo?

A especialista em sexo e relacionamentos Jane Greerno listou no site da revista americana Glamour cinco pontos que costumam ser esquecidos pelos homens.

Área logo acima da vagina
Não, não é a vagina ou o clitóris, mas o monte de Vênus ou monte púbico, uma pequena concentração de tecido adiposo logo acima da vagina. A região pode ser explorada com toques e beijos.

Ponto U
Está localizado na “abertura para a uretra, logo acima da abertura vaginal”, como ensinou Jane. Embora nem todas as mulheres respondam à estimulação dele, aquelas mais sensíveis na região desfrutam de carícia suaves com os dedos ou a língua. Se não funciona com você, pode pular direto para o clitóris.

Lábios
Pode parecer uma região óbvia, mas depois das preliminares, muitas vezes a boca é esquecida, enquanto as zonas erógenas mais óbvias ganham atenção extra. O interessante é trazer os lábios de volta à ação, porque beijos profundos ajudam as mulheres a ficarem e se manterem excitadas.

Interior das coxas
A parte interior das coxas é mais sensível a toques, mordidas leves, beliscões e lambidas. Em um dia quente, que tal pedir ao parceiro para explorar o local com um cubo de gelo?

Nuca
Se você tem o pescoço bem sensível, com certeza sabe desse ponto erógeno, repleto de terminações nervosas. Jane sugere indicar ao parceiro que quer a carícia ao correr os dedos suavemente para cima e para baixo do pescoço dele enquanto se beijam. Se ele não entender a mensagem, incline a cabeça para o lado, oferecendo o pescoço para ser beijado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.