Curta nossa página


Inter começa arrasador mas tem vitória magra contra o Tigres

Publicado

Autor/Imagem:


Com um início de jogo avassalador, o Internacional venceu o Tigres nesta quarta-feira por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e pode até empatar a partida de volta das semifinais da Taça Libertadores para chegar à quarta decisão continental de sua história.

D’Alessandro abriu o placar para o Colorado logo aos 5 minutos de partida, após vacilo na saída de bola mexicana. Aos 10, Valdívia ampliou para os donos da casa, em chute que contou com desvio para enganar o goleiro Gúzman.

Depois do susto inicial, o Tigres se recuperou e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, aos 23, com Ayala, que seria expulso na etapa final. O Inter, contudo, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para ter uma vantagem mais tranquila no duelo da volta.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio de Nuevo Léon, em Monterrey. Além do empate, o Inter se classifica se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário mais de duas vezes. Um resultado igual ao do Beira-Rio leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Os times chegaram para o confronto decisivo com cinco desfalques cada. Pelo lado do Inter, Paulão, Juan, Alan Ruschel, Alex e Jorge Henrique ficaram de fora da partida por lesão.

Já no Tigres, Rivas, Esqueda e Uche não foram liberados pelo departamento médico. Os meias Dueñas e Nilo estão com a seleção mexicana na Copa Ouro. E o atacante Amaury Escoto não viajou com o restante do grupo para Porto Alegre.

O Colorado ainda teve uma ausência importante no banco de reservas. O técnico Diego Aguirre, suspenso, foi substituído pelo auxiliar técnico Enrique Carrera no comando da equipe.

Querendo aproveitar o apoio da torcida no Beira-Rio lotado para levar vantagem para o jogo de volta, o Inter começou a partida sufocando a saída de bola do adversária e ganhou dois presentes, ambos muito bem aproveitados.

Primeiro, aos 5 minutos, Arévalo Rios tentou recuar para Juninho, mas Nilmar acabou desviando. A bola parou nos pés de D’Alessandro, que avançou até a entrada da área e fuzilou o goleiro.

Depois, aos 10 minutos, Juninho fez um desarme ruim após nova tentativa de Nilmar. Valdívia ficou com o rebote e arriscou. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Gúzman, que nada pôde fazer.

Recuperado do susto nos minutos iniciais, o Tigres começou a avançar para tentar diminuir a vantagem dos donos da casa. E o primeiro gol mexicano teve início nos pés de quem conhece muito bem os atalhos do Beira-Rio.

Aos 23 minutos, Sóbis cobrou escanteio curto e recebeu de volta pela esquerda do ataque do Tigres. O atacante, bicampeão da Libertadores com o Inter, cruzou na medida para Ayala, que se antecipou a zaga e cabeceou firme para diminuir.

O Colorado sentiu o gol mexicano, e o Tigres teria aproveitado o melhor momento na partida não fosse por Alisson. Aos 30, Sóbis apareceu livre na área, mas teve o ângulo do chute fechado pelo goleiro, que fez boa defesa.

Depois, sete minutos mais tarde, aos 37, foi a vez de Gignac, vice-artilheiro do último Campeonato Francês e um dos principais reforços da equipe no intervalo da Libertadores, parar nas mãos de Alisson após lance parecido com o de seu companheiro de ataque.

A movimentação do primeiro tempo se transformou em nervosismo de ambas as equipes após o intervalo. Com o jogo equilibrado, o Inter abandonou a estratégia de pressionar a saída de bola do adversário, que voltou melhor depois do cochilo no início do primeiro tempo.

O Inter, porém, voltou a mandar no jogo aos 13 minutos. O zagueiro Ayala, autor do gol mexicano e que já tinha cartão amarelo, entrou duro em Lisandro López e acabou expulso de campo.

Com a superioridade numérica, o Inter teve chances de ampliar a vantagem e levar uma vantagem mais tranquila para o México. Porém, foi a vez de Guzmán aparecer, evitar duas claras oportunidades de gol e salvar a equipe do técnico brasileiro Ricardo Ferretti.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.