Curta nossa página


Botafogo bate Náutico por 1×0, espanta a crise e volta a liderar

Publicado

Autor/Imagem:


Sem técnico e sem vencer há três jogos na Série B, além de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo estava à beira de uma crise grave neste sábado. Mas o time conseguiu se recuperar dominando o Náutico em casa e vencendo por 1 a 0.

O resultado é ótimo para o Botafogo porque o time pernambucano estava com a mesma pontuação, mas agora a equipe alvinegro se posicionou isoladamente na liderança. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Depois de demitir René Simões, o Botafogo ainda está procurando um novo treinador. Por enquanto o time seguirá treinado interinamente por Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, que fez uma alteração decisiva no time, neste sábado. A próxima partida do time será contra o Bahia, outro time que está na briga pela liderança da Série B. Já o Náutico enfrentará o Vitória, outro confronto de times que fazem boa campanha na Série B.

Mas neste sábado nem parecia que o Náutico estava com a mesma pontuação que o Botafogo no começo do jogo. O time carioca teve total domínio do jogo e só não abriu o placar por falta de pontaria. Gegê, Octávio e Luis Henrique tiveram ótimas chances de marcar, mas desperdiçaram.

Depois do intervalo, parecia que tudo seria igual, já que o goleiro Julio Cesar salvou o Náutico com suas defesas difíceis, em lances perigosos de Rodrigo Pimpão e Carleto. O Náutico só criou sua primeira chance de gol aos 15min, mas Jefferson também brilhou

Os  técnicos demoraram a fazer trocas nos times, com a primeira apenas aos 25min do 2º tempo. Mas foi um jogador que saiu do banco que marcou o primeiro gol do jogo: Lulinha aproveitou um rebote na área e tocou fácil para a rede. Foi o gol decisivo apenas porque o belo chute de Renato, aos 44min, acertou a trave defendida por Jefferson, que só olhou, torceu e comemorou.

A jogada do gol do Botafogo começou na esquerda, mas ficou bonita na frente da área, quando Luis Ricardo aplicou um belo drible e abriu para Gegê. O chute dele foi defendido por Julio Cesar, mas Lulinha tocou para a rede no rebote.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.