Curta nossa página


Temer vai aos Estados Unidos mostrar o Brasil para os empresários

Publicado

Autor/Imagem:


O vice-presidente da República, Michel Temer, fará palestras esta semana em Nova Iorque. O assunto será o cenário político e econômico do Brasil. Na segunda-feira (20), ele fala a empresários associados da Universidade de Cornell. O tema da palestra é “Brasil em perspectiva: políticas econômicas e reformas em curso”. Ele embarcou no domingo (19) para os Estados Unidos.

Na terça-feira (21), Temer falará na American Bar Association, uma sessão da Ordem dos Advogados de Nova Iorque. “Brasil Hoje: desafios institucionais e coordenação política” será o tema da palestra. De acordo com a assessoria da Vice-Presidência da República, Temer também se reunirá com empresários norte-americanos que mantêm investimentos no Brasil.

O compromisso do vice-presidente ocorre menos de um mês depois da presidenta da República, Dilma Rousseff, ter visitado os Estados Unidos, quando também se encontrou com empresários. Na ocasião, o subsecretário-geral Político I do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Antonio da Rocha Paranhos, já destacava o esforço do governo brasileiro em passar confiança aos investidores estrangeiros.

“Além da normalização das relações político-bilaterais com Washington, é um diálogo com empresários nas áreas produtiva e financeira, para mostrar que o Brasil está levando a sério o programa de ajuste fiscal e o programa de investimento em infraestrutura. E também mostrar que, ao país, interessa o incremento de investimentos americanos nessas áreas, além da expansão de exportações ao mercado norte-americano”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.