Sequestro de policial e irmão termina em morte de suspeito na Baixada
Publicado
emUm homem suspeito de ter sequestrado um policial e o irmão dele, morreu após trocar tiros com policiais depois de uma perseguição, na Via Light, altura de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Regime Adicional em Serviço (RAS), do 20° BPM (Mesquita), foram acionados para a ocorrência. Militares do 41° BPM (Irajá), também participaram da ação.
Houve perseguição ao carro roubado, onde o policial e seu irmão eram mantidos reféns, e troca de tiros, na Estrada Rio do Pau, no acesso ao Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Um dos bandidos, identificado como Rodrigo Sales Leite, de 20 anos, foi baleado e morreu no local. Outros três suspeitos que participaram do crime, conseguiram fugir.
As vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Uma pistola 9mm foi apreendida e o carro roubado foi recuperado. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).
Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para apurar a morte do suspeito e a arma dos PMs foram apreendidas. Agentes estão em diligências na busca de mais informações que possam ajudar no caso.