Wasny esclarece em nota atuação dos distritais na pré-eleição
Publicado
emO presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure (PT), divulgou nota à Imprensa, onde esclarece que o acordo firmado entre os parlamentares na terça-feira (1°) não tem por objetivo dispensar os deputados de suas atribuições, mas reafirmar a necessidade de se manter um quórum mínimo para votações durante o período eleitoral.
O presidente cobrou a presença de todos os deputados distritais às terças-feiras, num esforço concentrado para a votação de projetos de interesse da população, e garantiu que as sessões ordinárias marcadas para as quartas e quintas-feiras continuarão ocorrendo normalmente. Também ficou decidido entre os parlamentares que os debates e discursos em plenário deverão ocorrer até as 16h30, para que o quórum não se disperse, e os distritais possam priorizar a aprovação de projetos.
O presidente também reafirmou a necessidade de se intensificar o trabalho nas comissões permanentes da Casa, para ampliar o número de propostas aptas à apreciação em plenário.
Wasny garante que o trabalho na Câmara não será reduzido durante o período eleitoral, uma vez que a atuação do Legislativo não se restringe às votações em plenário e nas comissões. Não haverá quaisquer alterações na realização de audiências públicas, em que a população participa da discussão de temas de interesse da cidade, e na fiscalização dos recursos públicos.