Evento-teste para Olimpíadas lota calçadão e praia da Zona Sul
Publicado
emNa manhã deste sábado (1) o calçadão e a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, bombaram com a realização de uma competição de triatlo para atletas e paratletas em evento-teste para as Olimpíadas de 2016.
“O carioca gosta de festa. E quando tem gente jovem e bonita reunida, além de segurança, a festa fica completa. Não resisti e vim dar uma olhadinha. Podem até dizer que a praia está poluída. Mas ninguém resiste ao charme de um evento em Copacabana”, disse a frequentadora Regina Sobral Dellamare, moradora de Botafogo, na Zona Sul, que foi a Copacabana só por causa do triatlo.
A praia cheia e o calçadão lotado não atrapalharam o passeio matinal das moradoras Claudia Silva e Neide Cunha, que há dez anos moram no bairro. “Eventos assim trazem mais vida para o bairro. Olha só quanta gente se divertindo. Não atrapalham em nada essas ruas fechadas. Ao contrário, dá mais espaço para o povo se divertir. Olha quanta alegria. Como é que alguém pode ser contra isso? Queria uma Olimpíada todo dia na minha porta”, afirmou Neide.
“O bairro fica diferente. As pessoas ficam mais felizes e fica ‘tranquilão’ para caminhar, porque [todos] sabem que tem seguranca. Nos outros dias é até perigoso andar por aqui. Mas hoje está ótimo. Estou adorado”, disse Cláudia.
Nem mesmo motoristas como o taxista Diomar Pereira reclamaram do fechamento de ruas. Segundo ele, o esquema de trânsito foi anunciado antes, o que facilitou a vida de todos.
“Está muito sinalizado e como ainda estamos no período de férias escolares, o trânsito está bom. Melhor até que durante a semana”, disse o taxista.
O turista maranhense Raimundo Nonato dos Santos disse que ganhou um bônus com o evento na praia. “Vim visitar a cidade e descobri que ia ter o triatlo. Ai, fiquei mais feliz ainda porque ganhei uma coisa que não estava prevista. Isso é bom de mais. Pronto, já me sinto nas Olimpíadas”, comemorou o visitante.