Avaí anula Ronaldinho, bate Flu por 1 a 0 e se afasta da degola
Publicado
emO Avaí conseguiu anular Ronaldinho Gaúcho e arrancou vitória sobre o Fluminense neste sábado, na Ressacada. O time catarinense marcou 1 a 0 logo aos 6min, com André Lima. No restante do jogo, os donos da casa se concentraram na marcação e conseguiram deixar o camisa 10 tricolor apagado. R10 pouco apareceu em derrota que preocupa o Fluminense.
Com toda a rodada do Campeonato Brasileiro pela frente, o Tricolor pode perder posição no G-4 com o revés em Florianópolis. Ainda na terceira colocação, com 30 pontos, o Fluminense é ameaçado por Sport (29), Atlético-PR (28), Palmeiras (28), São Paulo (27) e Grêmio (27). Em duelo direto, Sport e Atlético-PR se enfrentam neste domingo.
O Avaí ganha fôlego com a vitória dentro de casa e vai aos 20 pontos, na 12ª posição.
O jogo ainda começava a ganhar ritmo quando o Avaí conseguiu abrir o placar, ainda aos 6min. Romulo acertou chute venenoso. Diego Cavalieri defendeu, mas rebateu para frente. Em dividida com Henrique, André Lima se deu melhor e tocou por cima do goleiro do Fluminense.
Muito marcado, Ronaldinho só apareceu aos 30min, em cobrança de falta defendida pelo goleiro. No mais, erros de passe e pouca participação efetiva do camisa 10, para um Fluminense que precisava sair para o jogo. Aos 38min, o Tricolor teve chance com Marlon, após falha incrível do goleiro Diego. Marlon não aproveitou após o adversário soltar a bola na pequena área.
Em vantagem, o Avaí não abriu mão de esperar pelo Fluminense no campo de defesa. A marcação dos donos da casa funcionava e deixada Ronaldinho apagado. Cicero também não conseguiu dar maior poder de criação ao time. Satisfeitos, os catarinenses nem mesmo tentavam investidas no ataque. Destruir era prioridade. E foi assim – também com erros em finalizações de Marcos Junior e Edson nos minutos finais – que o Avaí conseguiu confirmar o triunfo.