Prass pega pênalti mas Palmeiras é derrotado pelo Cruzeiro
Publicado
emO Cruzeiro venceu o Palmeiras, na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Mineirão. Na partida que marcou o reencontro de Marcelo Oliveira com o seu ex-clube, Alisson e Giorgian De Arrascaeta balançaram a rede de Fernando Prass e garantiram a vitória do time mandante. O argentino Cristaldo foi quem fez para o visitante.
Com o triunfo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo se distancia da zona de rebaixamento, já o Palmeiras segue distante da luta pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro, atualmente ocupada pelo Atlético-MG.
O Cruzeiro foi superior ao Palmeiras na primeira etapa. A formação implementada por Vanderlei Luxemburgo possibilitou a aproximação dos volantes com os homens de frente. Não é à toa que o time precisou de apenas quatro minutos para ficar em vantagem no placar. Alisson recebeu cruzamento rasteiro de Vinícius Araújo e apenas escorou para o fundo da meta adversária.
Mesmo com a superioridade no marcador, o atual bicampeão brasileiro seguiu incomodando com finalizações de longa distância. No fim da etapa inicial, Marinho ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
A apatia do Palmeiras no primeiro tempo fez com que Marcelo Oliveira realizasse mudanças na formação de sua equipe. Cleiton Xavier e Alecsandro entraram e deram outra cara aos paulistas. A dupla criou ótimas oportunidades e exigiu intervenções de Fábio.
Mas foi outra alteração do técnico que possibilitou o empate. Cristaldo entrou na vaga de Robinho e necessitou de apenas dois toques na bola para balançar a rede, anotando um golaço da entrada da área. A igualdade, contudo, não persistiu. O Cruzeiro retomou a vantagem no marcador com um gol de Giorgian De Arrascaeta.