Tiroteio no Morro da Mangueira deixa homem morto e policial ferido
Publicado
emUm homem morreu e um policial ficou ferido durante um intenso tiroteio ocorrido no Morro da Mangueira, Zona Norte da cidade, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o homem morreu no local. O militar foi atingido de raspão e socorrido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. Seu quadro de saúde é considerado estável.
O confronto na comunidade começou por volta das 9h30 quando policiais foram checar uma denúncia numa localidade conhecida como Icaraí, que fica na parte alta da comunidade. Eles se depararam com homens armados no local e o tiroteio começou. Na ação, uma pistola calibre 45 e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento na favela foi reforçado com o apoio de policiais diversos batalhões e também do Choque (BPChoque).
Após o homem ser baleado, moradores protestaram na Rua São Francisco Xavier, no acesso à comunidade. Até as 12h, o tráfego estava interditado em uma faixa da pista sentido Méier da via, segundo o Centro de Operações Rio, e motoristas encontravam retenção. As escolas da região funcionaram normalmente, de acordo com as secretarias municipal e estadual de Educação. O funcionamento da Uerj também não foi afetado. Os casos foram registrados na 17ª DP (São Cristóvão).