Curta nossa página


Lixo de Brasília vai para as bandas de Goiás como a torrente de uma cachoeira

Publicado

Autor/Imagem:


Membros do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás reuniram-se em assembleia no Palácio do Buriti nesta terça-feira (11). Durante o encontro, ficou decidido que o governador Rodrigo Rollemberg continuará como presidente do grupo até o fim do ano que vem, quando o chefe do Executivo goiano, Marconi Perillo, assumirá o cargo.

“O Distrito Federal, Goiás e os municípios vão atuar de forma integrada para que tenhamos uma política em comum de resíduos sólidos”, afirmou Rollemberg.

Segundo Marconi Perillo, o consórcio, criado em 2013, tem o objetivo de garantir que as localidades envolvidas atendam ao exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Já temos um aterro em Planaltina de Goiás, outro em Águas Lindas e agora definiremos um terceiro para o entorno sul de Brasília.”

Também participaram da reunião de hoje os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, e do Meio Ambiente, André Lima, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e a diretora do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, além de prefeitos de 14 municípios.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.