Policiais apreendem espada ninja durante operação na Favela do Acari
Publicado
emCerca de 120 policiais participam de uma operação na Favela de Acari e no Morro do Dezoito, em Água Santa, ambos na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (14), para prender traficantes do bando do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto do último sábado. Homens dos batalhões de Choque (BPChoq), de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC) participam da ação. De acordo com O Globo, entre os procurados, está Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat.
Policiais do Batalhão de Choque apreenderam no interior de uma casa em Acarai 20 tabletes de maconha, sete sacos de aproximadamente dois quilos de maconha, 221 trouxinhas da mesma droga, além de um carregador de fuzil 556, sete munições do mesmo calibre, e uma munição de fuzil 762. Entre o material apreendido, chamou atenção da polícia uma espada ninja. Já o Batalhão de Ação com Cães (BAC) apreendeu 40 tabletes de maconha durante buscas na região. As ocorrências estão sendo registradas na 39º DP (Pavuna).
Devido à operação da PM, 3.183 alunos das redes estadual e municipal ficaram sem aula. De acordo com a Secretaria municipal de Educação, três escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), na Pavuna, não funcionam na manhã desta sexta-feira, somando 2.783 alunos dispensados. A Secretaria estadual informou que o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, também suspendeu as aulas, prejudicando cerca de 400 estudantes.
MORTE DE JEAN PILOTO
Nesta quinta-feira, o traficante Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, foi morto durante uma operação policial no Morro da Quitanda. Ele também era apontado como integrante da quadrilha de Playboy no comando das favelas da região de Costa Barros. Jean Piloto foi encontrado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Carga (DRFC) enquanto se escondia na comunidade. Houve troca de tiros e, segundo a polícia, ele foi baleado. O criminoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Acari, mas não resistiu aos ferimentos.
Pouco antes de ser morto, Piloto havia assaltado um caminhão frigorífico em Itaguaí, na Região Metropolitana. Outros três ladrões que participaram do crime foram presos. Já Arafat, que também participou da ação, conseguiu escapar.
De acordo com a polícia, Jean Piloto comandava assaltos a caminhões na região a mando de Playboy. Ele ganhou esse apelido por ter grande habilidade na pilotagem de veículos.