Curta nossa página


Aécio chama o povo para as ruas no domingo e diz que Dilma está sitiada

Publicado

Autor/Imagem:


Durante o lançamento da campanha nacional de filiação do PSDB em Maceió, o presidente do partido, senador Aécio Neves, criticou nesta sexta-feira (14) a chamada Agenda Brasil, conjunto de propostas apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao governo. Aécio chamou as propostas de “ações midiáticas” e disse que elas não foram discutidas “nem na base do governo”.

“Temo muito essas ações midiáticas que geram determinada expectativa e depois têm como consequência uma enorme frustração. Seria mais adequado que o presidente do Senado discutisse antes com seu colega presidente da Câmara”, disse Aécio.

O tucano comentou ainda o ato de apoio à presidente Dilma feito ontem no Palácio do Planalto com a presença de movimentos sociais. Para ele, “a presidente está sitiada” e o “Palácio do Planalto se transformou em um comitê de apoio”.

Aécio disse que o “o Brasil assistiu com perplexidade” as declarações do presidente da CUT, Wagner Freitas, que falou em seu discurso em “ir para as ruas entrincheirados de armas na mão”.

“Quero dizer ao presidente da CUT que nós não vamos nos entrincheirar. Vamos levar para as ruas a Constituição, que é nossa única arma”, disse Aécio, criticando ainda o fato de a presidente não ter contestado a fala do sindicalista.

O candidato derrotado do PSDB em 2014 sinalizou que vai participar das manifestações contra o governo no próximo domingo, mas não disse em qual local. Segundo aliados, o mais provável é que Aécio vá ao protesto em Belo Horizonte ou Brasília.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.