Curta nossa página


Palmeiras volta a brilhar e anima torcida com uma goleada de 4 a 2 no Mengo

Publicado

Autor/Imagem:


Palmeiras e Flamengo travaram um duelo franco, ofensivo no Allianz Parque, neste domingo, mas quem se deu melhor foi o Porco em cima do Urubu: no final, 4 a 2 para os donos da casa. O alviverde saiu na frente, levou a virada, conseguiu virar novamente o jogo e saiu com a vitória por 4 a 2. A parceria entre Alecsandro e Dudu apareceu no segundo tempo – os dois foram fundamentais na recuperação.

Além do ótimo espetáculo, o torcedor que compareceu à casa palmeirense pôde comemorar o fim do princípio de crise que assolou sua equipe: com o resultado, encerrou a sequência de três derrotas e foi a 31 pontos. A reação em um momento de adversidade com uma virada deve dar confiança para o segundo turno do Brasileirão, e deixa os comandados de Marcelo Oliveira na quarta posição, com chances de terminar o turno no G4.

O Flamengo esteve melhor durante boa parte do jogo, teve o domínio e chances de definir o resultado. Não aproveitou, vacilou na defesa e foi duramente castigado. Agora, fica com os mesmos 23 pontos.

Os primeiros minutos de partida foram particularmente feios: muitas divididas, bate e rebate no meio de campo e chutões. O gol, porém, saiu cedo, na bola parada: logo aos seis minutos, Zé Roberto cobrou escanteio e Jackson testou para as redes. 1 a 0 e festa da torcida do Palmeiras no Allianz Parque. O Flamengo tentou ir para o ataque, e por pouco não empatou. Jackson vacilou feio e entregou de graça para Guerrero; o peruano dividiu com Prass e caiu, pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Os paulistas assustaram uma vez com cabeçada de Rafael Marques, para fora; os cariocas deram o troco com Guerrero, também de cabeça – Prass fez uma defesaça. O apito soou para o intervalo com o alviverde em vantagem, mas deixando o Fla com a bola no campo de ataque.

O Flamengo voltou para a segunda etapa pressionado, e assustou logo nos primeiros minutos. Em dois lances pela esquerda, a bola foi cruzada na área e a defesa conseguiu afastar depois de um perigoso bate e rebate. Não teve jeito: o merecido gol saiu aos cinco minutos: Sheik encontrou Ederson dentro da área, e o camisa 10 não perdoou. 1 a 1. A virada quase veio em seguida: Emerson, bem no jogo, acertou o travessão após cruzamento da direita. Na sequência, Ederson voltou a aparecer, dessa vez de cabeça, com muita liberdade: 2 a 1 Flamengo.

O jogo ficou eletrizante: para tentar reverter o resultado, Marcela Oliveira colocou Cleiton Xavier – no primeiro lance o meia cabeceou, a bola bateu no peito de Samir e entrou – tudo empatado outra vez. O jogo ainda guardava mais emoções: depois de parecer derrotado, o Palmeiras acordou: em bela tabela na entrada da área, Dudu invadiu a área e recolocou os do nos da casa em vantagem fuzilando o gol de César.A partir daí tudo mudou, e o alviverde cresceu: o quarto gol veio com Alecsandro, aproveitando falha da zaga flamenguista: 4 a 2, e o primeiro gol do centroavante com a camisa verde. Números finais de um belo jogo de futebol no Allianz Parque.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.