Criminosos fazem a festa com arrastões em dia de sol em Ipanema e acabam presos
Publicado
emA Praia de Ipanema teve registro de confusão, correria e detidos no início da tarde deste domingo (16). Nas redes sociais, frequentadores relataram pelo menos dois arrastões. A PM nega e diz que foi chamada para conter uma briga na areia.
De acordo com o deputado federal Índio da Costa (PSD), que estava no local e fez uma foto de PMs abordando um grupo no calçadão, a primeira confusão aconteceu por volta das 14h30 e a segunda por volta das 15h20. Ainda de acordo com ele, cerca de 40 pessoas foram levadas para a delegacia do Leblon.
“Foram dois arrastões. Na primeira vez foi muito rápido, os policiais não conseguiram fazer nada. Na segunda vez eles conseguiram segurar as pessoas que causaram tumulto. O que me chamou atenção foi que todos os frequentadores e garçons do Astor [bar em frente ao local] falaram que aquilo era comum e todo fim de semana acontecia. Realmente, um trabalho preventivo tem que acontecer”, disse o deputado.
Em nota, a PM disse que encaminhou, ao longo do dia, pessoas em atitudes suspeitas para serem interrogadas na 14ª DP (Leblon). De acordo com o comando do 23º BPM (Leblon), os PMs receberam denúncias sobre pequenos furtos e consumo de drogas nas praias de Ipanema e Arpoador. Alguns suspeitos estavam sem documentos e por isso foram conduzidos à delegacia para averiguação.