Mulher de 29 anos morre esfaqueda em Anápolis após romper com o namorado
Publicado
emUma mulher de 29 anos foi morta a facadas quando ia buscar as filhas na escola. O principal suspeito do crime é o ex- namorado da vítima. Dias antes da morte, ela havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por ameaças.
A vítima, Gerlândia Costa, seguia de moto para buscar as filhas gêmeas, de 7 anos, na terça-feira, 18, em Anápolis, quando foi bloqueada por uma outra moto, segundo relato de testemunhas. Assustada, ela desceu e correu até a porta de uma casa da região para tentar pedir ajuda e escapar do agressor.
Os pertences da vítimas ficaram próximos ao corpo. A alça da bolsa e a sandália estavam danificadas, o que, segundo a polícia, mostra que a vítima tentou fugir e reagir a agressão, mas não conseguiu.
A polícia ainda investiga a autoria do crime, mas suspeita que o caso seja passional, pois o ex-namorado não teria aceitado o fim do relacionamento entre eles. Segundo as investigações, o homem chegou a compartilhar conteúdo impróprio sobre a vítima na internet.
– O ex-namorado estava disposto a matar premeditadamente. Ele esperou a vítima sair de casa, seguiu, fechou e desferiu essas facadas, levando a vítima a óbito”, disse o delegado responsável pela investigação, Claiton Lobo de Araújo.
No último domingo (16), a vítima chegou a fazer um Boletim de Ocorrência contra o ex-namorado por ameaças. Depois de ter procurado a polícia, ela chegou a postar em uma rede social uma mensagem de agradecimento. “Fui na delegacia, registrei ocorrência, pois fui ameaçada até de morte”, disse a mulher no dia.